Formas de segurança na internet


Hoje em dia, a internet é um meio de comunicação muito acessível à maioria das pessoas no mundo.
Por ser tão acessível, esse meio acaba não sendo seguro. Muitos usam a internet para espalhar certas ameaças (vírus), que coletam informações valiosas sobre usuários, como por exemplo, a senha do cartão de crédito (já que a internet também serve para fazer compras).

Compras:  muitas vezes não apresentam nenhuma segurança

Em conversas online, também é comum o uso de webcams, divulgando, algumas vezes, imagens indecentes, que podem, depois, ser espalhadas e nunca mais sairem do mundo virtual.

Por isso, vamos apresentar algumas dicas para não ser vítima destas situações.

  • Nunca devemos clicar em imagens piscantes e chamativas localizadas no topo ou nas laterais de algum site, assim como nunca clicar em um link dentro de um e-mail com remetente desconhecido, pois podem, algumas vezes, levar à algum vírus e/ou à uma compra não segura.
  • Nunca devemos enviar imagens nossas com pouca roupa para quem não conhecemos direito, pois essas pessoas podem divulgar na internet, ou seja, estaremos enviando as imagens para todos do mundo que acessarem a internet, e não para somente uma pessoa.

Na internet não há como nos isolarmos
do mundo: cada pessoa de qualquer lugar
do planeta terá acesso à você
  • Devemos entrar somente em sites seguros, como por exemplo, o Google, que não espalha nenhuma ameaça ao usuário.
    Caso contrário, poderemos estar colocando em risco a nossa vida e nosso dinheiro.
  • Nunca devemos colocar vídeos no YouTube, ou outros sites do tipo, que humilhe ou degrada a imagem de outras pessoas ou de nós mesmos, pois isso será visto por muitas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário